Skip to content

Estado da Arte 7

11/07/2016
Estado da Arte. 8 de julho de 2016.

Estado da Arte. 8 de julho de 2016.

Tal como previsto no plano anual de atividades do Programa, realizou-se no passado dia 8 de julho de 2016, sexta-feira, na Sala Ferreira Lima (6º piso, FLUC), a sétima sessão do ‘Estado da Arte’. Estas sessões, que se realizam uma vez por semestre, destinam-se à apresentação do trabalho em curso pelas autoras e autores dos diferentes projetos de doutoramento.

Trata-se de fazer uma descrição sucinta do estado atual e do progresso da investigação. As apresentações centraram-se no trabalho realizado durante o último semestre, mostrando como esse trabalho se refletiu diretamente no desenvolvimento da tese (número de páginas escritas e capítulos concluídos ou revistos; eventuais alterações da estrutura de capítulos e secções tal como estava definida em fases anteriores do projeto; desvio do cronograma inicial; dilemas e dificuldades; previsão de conclusão).

A sessão ‘Estado da Arte 7’ organizou-se em 4 blocos, que agruparam respetivamente as/os estudantes do 4º, 3º, 2º e 1º anos. As/Os estudantes do 1º ano descreveram o estado atual de concetualização dos seus projetos preliminares, explicando qual a sua pergunta de investigação, qual o corpus de análise e de que modo o estado atual do projeto se encontra informado pelos trabalhos e leituras feitas ao longo do ano curricular.

Esta iniciativa periódica destina-se a reforçar a cultura de debate interno e a acompanhar de perto a elaboração das teses de doutoramento.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: