Skip to content

Materialidades da Literatura: Summer School 4

20/04/2016

62_MatLit_Cartaz_SummerSchool4_11-14Jul2016

A Quarta Summer School em Materialidades da Literatura tem por título «Encadernação de Livros: Oficina Introdutória» e consiste numa iniciação às técnicas da encadernação manual.

Esta formação é dirigida especialmente (a) aos estudantes do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, ou (b) a qualquer pessoa interessada em conhecer e aprender a usar as técnicas da encadernação manual. O curso não pressupõe qualquer conhecimento prévio das técnicas da encadernação manual. A oficina tem a duração de 20 horas, sendo composta por três módulos teóricos (7h30), seguidos por cinco módulos práticos (12h30). O curso é lecionado por Maria do Céu Ferreira, encadernadora e decoradora de livros e mestre em Conservação e Restauro de Documentos Gráficos. A formadora integra a Equipa de Formadores Externos do CEARTE e é responsável pela oficina de restauro de livros e encadernação chronospaper® (https://chronospaper.wordpress.com/).No final do curso é emitido um certificado de frequência.

As inscrições realizam-se até 24 de junho de 2016, através de uma mensagem de correio eletrónico para Sandra Bettencourt, sandra.bettencourt.pinto@gmail.com (indicar no campo do assunto: “Inscrição Encadernação de Livros”). O curso tem o custo de 120€ (geral) ou 60€ (estudantes do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura). O pagamento é feito em numerário, por transferência bancária para o NIB: PT50 001000001573769010639 ou por cheque à ordem da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra até 24 de junho de 2016. O cheque deve ser remetido para o Gabinete de Gestão e Contabilidade, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 3004-530, Coimbra. Para emissão do recibo deve ser indicado nome, morada e n.º de contribuinte do participante ou da entidade que paga a participação. Número máximo de inscrições: 12. Número mínimo de inscrições: 8. Na eventualidade de este Curso não se realizar, será devolvido o montante pago pela inscrição. Todos os inscritos serão notificados até 1 de julho de 2016.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: