Saltar para o conteúdo

Portuguese Small Press Yearbook 2014

15/12/2014
MatLit_Cartaz_PSPY2014_18Dez2014

Cartaz © Tiago Santos, 2014. Imagem © Isabel Baraona, 2014.

No próximo dia 18 de dezembro de 2014, pelas 17h00, na Sala Ferreira Lima, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, será apresentado o Portuguese Small Press Yearbook 2014. O Portuguese Small Press Yearbook integra TIPO.PT, um projeto concebido por Catarina Figueiredo Cardoso e Isabel Baraona sobre o panorama português de edição de autor.

Catarina Figueiredo Cardoso apresenta assim o segundo número:

Este segundo número do Portuguese Small Press Yearbook tem como tema os colectivos de artistas que publicam livros, revistas e outros objectos gráficos resultantes de projectos de edição independente e/ou auto-edição, small press, livros de artista, fanzines e outros impressos de natureza semelhante. (…) 14 colectivos responderam ao desafio do auto-retrato. Um auto-retrato escrito onde poderiam contar a sua história, apresentar os seus elementos, explicar como funcionam, ou falar do que entendessem. E um auto-retrato gráfico, uma página a preencherem livremente. A eles se deve, pois, o núcleo deste Anuário.

Portuguese Small Press Yearbook 2014 mantém, no mais, as seccões do primeiro número: a listagem das publicações, incluindo periódicos, e as obras de referência dos últimos 12 meses; as livrarias e as bibliotecas onde estas obras podem ser encontradas; e uma tentativa de antevisão de feiras, conferências e outros eventos de divulgação num panorama crescentemente animado.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: