Skip to content

Candidaturas Abertas para 2011-2012 (até 27 de Julho)

29/05/2011

Materialidades_da_Literatura_Cartaz_2011-2012

De que forma afectam as materialidades da comunicação a noção de literatura? A máquina de escrever mudou a literatura? Pode um poema existir apenas oralmente, sem vir a ser escrito? Uma coisa em néon na parede pode ser um poema? Pode um texto em hiperligação sem fim ser um romance? Para estudar tudo isto, um grupo de professores da Universidade de Coimbra, com um número significativo de professores convidados de outras universidades, de Portugal e do estrangeiro, criou um Curso de Estudos Avançados em Materialidades da Literatura. Pioneiro a nível internacional e com uma forte dimensão «laboratorial», o curso centra-se no estudo dos últimos cem anos, das grandes revoluções modernistas à literatura electrónica actual.

Estão abertas as candidaturas para o Curso de Doutoramento em Materialidades da Literatura até ao próximo dia 27 de Julho. Mais informações nas seguintes entradas:

1. O que é o Curso de Doutoramento em Materialidades da Literatura?

2. Plano de Estudos do Curso de Doutoramento em Materialidades da Literatura (Cf. Despacho Nº 2666_2011,  Diário da República_2ª série_Nº26_de 7 de Fevereiro de 2011, pp. 6913-6914)

3. Docentes e Professores Convidados do Curso de Doutoramento em Materialidades da Literatura

4. Requisitos de acesso ao Curso de Doutoramento em Materialidades da Literatura

5. Procedimentos de candidatura para o ano lectivo 2011-2012

Esclarecimentos adicionais: Prof. Manuel Portela, mportela@fl.uc.pt

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: