Skip to content

Materialidades da Literatura no Encontro da APEAA

08/05/2011

No próximo dia 12 de Maio, o Curso de Doutoramento em Materialidades da Literatura participa no 32º Encontro Anual da Associação Portuguesa de Estudos Anglo-Americanos_APEAA (FLUC, 12-14 de Maio de 2011), que este ano tem o tema genérico «Current Debates in English and American Studies». O Curso é responsável  pela organização do painel «Materialidades da Literatura», que tem como objectivo dar a conhecer o programa de doutoramento, mostrando os seus temas e métodos de investigação e ensino.

Uma das novidades do Encontro da APEAA de 2011 é a organização de painéis representativos do ensino e investigação pós-graduada em Portugal. Estarão representados cursos nas áreas de estudos ingleses, estudos americanos, estudos de tradução, estudos culturais e teoria da literatura das seguintes universidades: Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Universidade Católica Portuguesa, Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro, Universidade da Beira Interior e Universidade de Trás-­os-­Montes e Alto Douro. Nos nove painéis programados estão representados ainda os seguintes centros de investigação: Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL), Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Universidade Católica Portuguesa (CECC), Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) e Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra (CLP).

Além do Curso de Doutoramento, o painel «Materialidades da Literatura» representa também o Mestrado em Estudos Editoriais da Universidade de Aveiro e integra as seguintes comunicações:
Daniela Côrtes Maduro: “It’s no good unless you die at the end”: Stranger than fiction como rascunho de um mundo possível”
Samuel Teixeira: “Mecanismos do livro visual”
John D. Mock: “Poems on a Disk: bpNichol’s First Screening (1984)”
José Geraldo“O futuro da escrita”
Manuel Portela: “Materialidades da literatura: uma revisão da literatura”

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: