Skip to content

Público-Alvo

15/05/2010

O Programa de Doutoramento «Estudos Avançados em Materialidades da Literatura» destina-se preferencialmente a graduados em Línguas e Literaturas Modernas e em áreas afins. Este programa pretende desenvolver novas linhas de investigação e pressupõe um interesse profundo nas práticas literárias modernistas, pós-modernistas e contemporâneas, numa perspectiva intermedial e interartística. De acordo com as disposições gerais em vigor na Universidade de Coimbra:

1- Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducentes ao grau de doutor:

a) Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;

b) Os titulares do grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo conselho científico da unidade orgânica onde pretendem ser admitidos;

c) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo conselho científico da unidade orgânica onde pretendam ser admitidos.

2 — O reconhecimento referido nas alíneas b) e c) do número anterior apenas permite o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor, não conferindo ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou mestre, ou ao seu reconhecimento.

No caso do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, é ainda um pré-requisito o conhecimento da língua inglesa num nível equivalente ao nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: